terça-feira, 10 de agosto de 2010

O CENÁRIO POP SOMBRIO E NOSTÁLGICO PARA MELISSA HAMLET

Nos últimos dias, além dos ensaios onde eu e Anita Abrantes estamos descobrindo coisas sobre Melissa que não sabiámos, também me dediquei à criação do cenário do espetáculo. A parede do fundo será uma grande galeria cheia de quadros em planos diferentes, em tons sépia e azul, passeando por uma boa gama em suas escalas. O tema será a vida e morte de Melissa representados por seu corpo e sua obsessão shakespeareana simbolizada, evidentemente, pelo o simbolo supremo de Hamlet: o crânio. Estilizado, pop, lembrando Andy Warhol - influência inegável no meu trabalho gráfico, mas também com influências do universo trágico de Francisco Brennand sobretudo nas cores. Estou trabalhando com giz pastel oleoso, giz de cêra escolar, canetinhas e ecoline. Os resultados estão ficando interessantes e atrativos. É gratificante criar um universo como este. Anita Abrantes tem sido uma colaboradora fantástica durante todo o processo. Compreensiva, generosa e dedicada, ela muito me inspira em tudo isto. Estamos a poucos dias da apresentação e corremos contra o relógio, mas não há estresse; há apenas o destino de Melissa em nossas mãos - e isto não é pouco, eu sei, mas é mágico demais para sentirmos a pressão do tempo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário